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Todo profissional de e-commerce experiente sabe que a batalha por vendas trata-se de convencer um a um cada cliente na hora da compra. Essa frase até soa óbvia, porém muitas pessoas pensam em massificar os interesses e expectativas do cliente, e com isso suas vendas se mantém sempre medíocres. O bom profissional, ao contrário, enxerga as complexidades do mercado e as explora em seu favor e com isso gera mais melhores vendas.
 
Uma das complexidades do mercado é que uma parcela significativa dos clientes busca por cupons de desconto quando chega no carrinho de compras da loja. A maioria das pessoas ainda não faz e, se considerarmos dados de mercados mais maduros isso nunca ocorrerá. Porém esta parcela de quem busca por descontos tem aumentado muito no Brasil.
 
Segundo dados do Google Trends, o volume de buscas por termos com “cupom de desconto” dobrou nos últimos 2 anos apenas no Brasil. Poderíamos responsabilizar o mau momento da economia por isso, no entanto o fato é que as buscas pelos termos tem crescido mais rapidamente do que as buscas por “ofertas” e “promoção”, por exemplo.
 

Como funciona na prática

O cliente está em compras, já escolheu a loja e o produto. No carrinho de compras ele calcula o frete e vê o total da compra. Neste momento começa a buscar alternativas para sua compra. Faz buscas pelo nome do produto. Faz buscas pelo nome da loja para saber se é confiável. E, em muitos casos, busca por “cupom de desconto loja“. Ele pode procurar também por “cupom de desconto produto” ou pelo nome do produto na expectativa de melhor um pouco o preço.
 
Se o cliente estiver comprando em um dos 20 principais e-commerces brasileiros, encontrará rapidamente pelo menos um cupom ou oferta válido. Clientes de outras lojas já encontram uma dificuldade muito maior para achar o que buscam e tem 3 opções: 
  1. Continuam a compra mesmo assim;
  2. Mudam para uma loja que oferece cupons;
  3. Desistem da compra.
 
Publicar cupons de desconto em portais de ofertas resolve plenamente esta dúvida e ainda traz dois benefícios fáceis de medir. O primeiro é a referência de sua loja em um site respeitado, com ofertas das maiores lojas do Brasil. 
 
O segundo benefício é particularmente mais interessante e bastante acessível dependendo do portal que você decidir investir. Como nem todas as lojas oferecem cupons, sua loja pode aparecer como sugestão na página de uma loja que decidiu não divulgar cupons. Dessa forma sua loja deixa de perder clientes e ainda ganha os clientes do concorrente.
 

Quem é 1001 Cupom de Descontos

Hoje somos uma das maiores redes de sites de ofertas e cupons de desconto do Brasil, com 4 sites independentes que somam cerca de 500 mil visitas mensais de clientes em compras. Através de parceria com a Fastcompras estamos possibilitando a todos seus clientes o acesso a uma modalidade especial de assinatura mensal para publicar suas ofertas na rede ao lado dos maiores e-commerces brasileiros.
 
Daniel Bender é diretor do 1001 Cupom de Descontos http://1001cupomdedescontos.com.br. Ele está há 15 na internet e espera seu contato para multiplicar suas vendas
Autor: 1001cupomdescontos

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