Com investimentos em mídia digital e publicidade em televisão e jornal, a CompuSave –  especializada em vendas de computadores de alta performance para empresas e gamers – começa com o pé direito fazendo seu marketing de ativação, evitando assim o que costuma ser um dos grandes erros de lojas virtuais recém publicadas, “esperar que a loja venda sozinha”.

Os comerciais de TV são veiculados em três horários: pela manhã nos intervalos do jornal Rio Grande no Ar, no Fala Brasil e à noite nos intervalos do Rio Grande Record. Além disso, são veiculados anúncios nos jornais de maior circulação do Rio Grande do Sul.  O investimento na mídia tradicional (Outbound Marketing) busca maior visibilidade local, dentro do competitivo mercado de vendas de computadores, além de impulsionar os acessos, que geralmente demoram mais a acontecer no início de um projeto pelo fato do site recém estar sendo indexado ao Google e outros buscadores e encaram a forte concorrência de quem já está estabelecido.

Usando a plataforma de e-commerce Magento, a FastCompras conseguiu desenvolver uma loja virtual personalizada para as necessidades da CompuSave, em um curto espaço de tempo, aproximadamente 35 dias. Isto foi possível porque o Magento é uma plataforma estável, sempre trazendo as atualizações mais recentes de segurança e com uma grande gama de recursos, que atende a grande maioria das necessidades de um e-commerce.

Soluções de E-commerce simples, eficientes e sem custos adicionais

O Magento oferece ainda uma infinidade de módulos para aumentar o poder da uma loja virtual, mas em um momento que é preciso otimizar recursos a estratégia foi utilizar as ferramentas nativas do Magento. Confira duas soluções simples implementadas para a CompuSave que atendem seu público alvo:

  1. Produto configurável: Esta ferramenta permite aos clientes da CompuSave configurar sua própria máquina da forma desejada, dentre opções pré-definidas, atendendo assim uma necessidade deste publico que gosto de personalizar suas máquinas.  Produto Configurável
  2. Atendimento via chat: o site conta ainda com um sistema de chat da Tawk.to, suprindo assim outra necessidade deste publico que é contar com um especialista para ajudar o que cliente, seja auxiliando o cliente a configurar seu computador da forma mais adequada, dando dicas ou mesmo quanto as demais necessidades que surgem com o e-commerce, como condições de pagamento.
  3. Conectar com o Facebook: já é tendência de mercado o login com o Facebook, hoje é um recurso importante e padrão, que poupa tempo no cadastramento de informações por parte do usuário e evita que ele precise sempre criar uma nova senha para cada loja que se cadastra.

Conheça aqui a nova Loja Virtual da CompuSave!

Acompanhe-nos no Facebook