CADASTRAMENTO OTIMIZADO DE PRODUTO PARA LOJAS VIRTUAIS

Cadastramos seus produtos para você, com foco no aumento de acessos e de vendas.
Ou você otimiza o cadastro dos seus produtos, ou nem precisa abrir um e-commerce.

Copiar o conteúdo do fornecedor para usar nos cadastros dos produtos da sua loja virtual é uma prática comum, rápida, e ineficiente.Muito e-commerces não enxergam todo o potencial dos seus produtos, não se dão conta que UM PRODUTO CADASTRADO DA FORMA CORRETA AJUDA A TRAZER ACESSO PARA SUA LOJA VIRTUAL.

Quando uma página de um produto contém as mesmas informações ou parecidas com as de outros sites, dificilmente ela atinge um bom posicionamento no Google.

Quem não cuidar do conteúdo dos seus produtos precisará pagar para obter tráfego, e quando parar de pagar, para te ter acesso. Deixar para otimizar as informações do seu produto é perder dinheiro.

Sabendo que o catálogo de produtos é um pilar de qualquer loja virtual a FastCompras esta abrindo este serviço de cadastramento especializado, partindo das melhores técnicas de SEO e da nossa expertise de mais de 15 anos de mercado.

Um conteúdo mais VENDEDOR e EXCLUSIVO é o seu maior ativo!

E-COMMERCE DE SUCESSO
ENTENDA PORQUE O CADASTRO DE PRODUTOS OTIMIZADO É FUNDAMENTAL PARA SUA ESTRATÉGIA
MELHOR POSIÇÃO NO GOOGLE EM MENOS TEMPO

MELHOR POSIÇÃO NO GOOGLE EM MENOS TEMPO

É comprovado por inúmeros testes, que com um conjunto de técnicas adequadas sua página pode indexar no Google mais rapidamente em comparação com páginas que não o fazem.

Algumas destas mesmas técnicas também ajudam a ranquear sua página muito melhor. Por consequência, toda sua loja virtual sai ganhando.

MELHOR POSIÇÃO NO GOOGLE EM MENOS TEMPO

REDUÇÃO DRÁSTICA DE VERBAS COM ANÚNCIOS

Uma vez que suas páginas estiverem bem posicionadas organicamente, você receberá mais tráfego à partir delas.

Assim seus anúncios passam a fazer parte da sua estratégia, não da sua rotina.
Você acaba com a dependência dos links patrocinados para trazer acesso a sua loja online.

MELHOR POSIÇÃO NO GOOGLE EM MENOS TEMPO

PADRONIZAÇÃO DE NOMES DE PRODUTOS

A padronização proporciona para o cliente uma melhor experiência na navegação e mais assertividade na seleção dos produtos.

Os títulos ficam muito mais amigáveis e fáceis de serem encontrados e tudo que facilita a vida do usuário é bem visto e valorizado pelo Google.

O que fazemos é criar conteúdo com foco no cliente e nos resultados

Criamos conteúdo focado nos benefícios e na experiência que o produto pode proporcionar ao cliente, o resultado disso é uma página de produto mais vendedora.

Conhecer o público-alvo, descobrir as palavras-chave que trazem acesso para um produto específico, entender as necessidades dos clientes e valorizar o produto, fazem parte do nosso trabalho.

Sabemos que uma descrição vendedora agrega valor ao produto e ajuda a aumentar a conversão. Entendemos que as características técnicas são complementares, mas não devem ser consideradas a principal descrição do produto.

De qual loja virtual você compraria?

TEXTO 1: NOME E DESCRIÇÃO ANTIGAS

Faca de Mesa Forjada Aço Inox Econômica 

– Totalmente feita de aço inox, altamente durável, mantém suas características originais, preservando a beleza, a higiene e a durabilidade do material. 

– Faca totalmente temperada, que garante maior durabilidade no fio de corte e maior resistência à corrosão, e por suas características de temperabilidade, não risca as porcelanas.

 – O cabo da faca se adapta melhor a palma da mão. 

– Possui equilíbrio harmônico entre o cabo e a lâmina. 

– Acabamento em alto brilho. 

– Pode ser lavada diariamente na máquina de lavar louças.”

TEXTO2: NOME E DESCRIÇÃO NOVAS

Faca de Mesa Econômica Tramontina Italy Forjada em Aço Inox

Compor a mesa e estar atento aos detalhes, faz toda a diferença para tornar seus pratos ainda mais especiais, e para encantar os seus convidados naquele delicioso almoço, a Faca de Mesa Econômica Tramontina Italy Forjada em Aço Inox é a escolha perfeita! 

Ela é totalmente produzida em aço inox com acabamento em alto brilho, e além de resistência e durabilidade, vai levar muito mais beleza a sua mesa. 

Muito prática, você ainda pode levá-la diariamente à máquina de lavar louças sem risco de comprometer as características do produto. Com a Tramontina, você tem os melhores talheres e os melhores itens para sua cozinha!

Vou convidá-lo para uma breve análise do TEXTO 1 e do TEXTO 2.

TÍTULO DO PRODUTO
Perceba que no TEXTO 2 o título traz a marca e o modelo do produto, ou seja. Mostrar a marca já no título do produto dá mais credibilidade e ajuda e o usuário no momento em que ele digita uma palavra-chave nos mecanismos de pesquisa.
O título ainda pode trazer outras características, modelo, cor e tudo que for relevante na pesquisa do seu cliente.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO
TEXTO 1
Perceba que o TEXTO 1 é mais descritivo, isto não chega a ser errado, mas você JAMAIS SE DESTACARÁ USANDO UM TEXTO DESTA FORMA. Isto porque provavelmente seus concorrentes também usam assim e, desta forma, todo o seu ranking será dividido com eles.

Outro problema deste texto é que ele é mais “frio”, isso vai tornar o seu cliente mais ANALÍTICO na hora de comprar, ou seja, você só vai vender se suas condições de pagamento e entrega forem melhores.

TEXTO 2
Já o TEXTO 2 foi pensado para um público em especial e à partir disto, é feito um “convite” para que este cliente se visualize utilizando o produto e também demonstrando sua praticidade no dia a dia.

A leitura fica mais agradável e sua escrita mais natural, isso tem muito mais valor para o Google.

Aqui contamos também com o FATOR EMOCIONAL para ajudá-lo a fazer a venda. Claro que outros fatores contam na hora da decisão, mas um cliente impactado tem mais tendência a comprar de você.

É o mesmo quando você vai na loja física, você pesquisa por um produto em diversas lojas, mas sente forte impulso de comprar de quem lhe atendeu melhor, não é verdade?

Pense também como TÍTULOS e DESCRIÇÕES EXCLUSIVAS tem valor incomensurável.

Mais para frente vamos falar de como este tipo de trabalho, aparentemente simples, já gerou um incremento de 240% nas visitas orgânicas para este e-commerce.
A METODOLOGIA DE CADASTRO OTIMIZADO DE PRODUTOS
Descoberta do público-alvo
Descoberta das palavras-chave
Análise de concorrência
Criação de títulos, textos e meta tags
Descoberta do público-alvo
Descoberta das palavras-chave
Análise de concorrência
Criação de títulos, textos e meta tags
Devo contratar uma agência ou eu mesmo posso fazer?

A pergunta que você pode estar se fazendo agora é: eu realmente preciso contratar uma agência para fazer o cadastramento dos meus produtos na minha loja virtual?

A resposta é, não. Para quem está disposto a se dedicar é possível aprender com o que disponibilizado na internet.

Entre uma alternativa e outra, a única errada é não fazer um conteúdo de qualidade. Transforme a página do seu produto para ser mais vendedora.

Quando você vai jantar em um bom restaurante certamente vai gastar mais do que gastaria comendo em casa.

Você não está pagando apenas pela comida, mas está pagando pelo serviço, aluguel, impostos e a margem de lucro daquele estabelecimento.

Contudo, o benefício, em um BOM restaurante, é a experiência de comer algo bem preparado e diferente, ser bem atendido, sem sequer ter pisado na cozinha.

Se você quiser preparar o próprio jantar, precisa saber bem o que está fazendo, do contrário pode acabar errando no tempero, descobrir na última hora que não tem algum ingrediente ou até queimar a comida.

Para cadastrar seus produtos você também precisará avaliar se vale a pena contratar um especialista para trabalhar para você e arcar com salários e burocracias de uma contratação ou, se ainda vai dispender tempo treinando alguém que já está na sua equipe.

Em ambos os casos você deve levar em consideração o salário pago para estes funcionários pelo tempo que você estimar para esta tarefa.

Então, fazer “em casa” também não sai de graça, talvez saia mais barato, mas se você não souber muito bem o que está fazendo o barato pode acabar saindo caro.

Se você tem essa dúvida, recomendo que avalie com muita cautela.
“Se eu pagar uma agência vai sair mais caro.”
Otimizando meu catálogo estarei na primeira página do Google?

Para que uma página esteja nas primeira posições dos buscadores existem N fatores que determinam isso, desde o conteúdo (que estamos falando aqui), velocidade do site, estrutura do código da sua página, entre muitos outros, além da própria concorrência.

Mas se o conteúdo da sua página de produto NÃO estiver otimizado, aí a missão de estar nas primeiras posições, tornar-se quase impossível de ser feito de forma orgânica, ou seja, voltamos ao ponto inicial, você terá que pagar anúncios no Google ou redes sociais enquanto quiser mais acesso.

QUEM ESTÁ OBTENDO RESULTADOS

Móveis de Madeira Tramontina Aumento de 240% nos acessos a loja virtual

Neste primeiro trabalho fizemos uma adequação nos nomes das categorias, um exemplo foi a categoria de bancos de madeira, inicialmente sua escrita era apenas “bancos”.

Quem vende “bancos” precisa deixar claro, para os buscadores, que tipo de banco está vendendo. Se você digitar “bancos” no Google, os resultados serão equivalentes às instituições financeiras (Bradesco, Santander, BB, etc).

Agora se digitarmos “banco de madeira” o resultado muda completamente, e um outro mercado aparece nas buscas.

Neste novo trabalho, realizado em 2019, os nomes dos produtos foram ajustados para se adequar ao comportamento de busca dos usuários, trazendo uma descrição mais precisa, com as palavras-chaves mais pesquisadas.


Anteriormente havia produtos diferentes, mas que utilizavam o mesmo nome, como por exemplo: “Jogo de Facas 3 pcs premium branco”, o que tornava a diferenciação muito difícil por parte dos clientes e prejudicava as vendas online.


Hoje cada produto foi diferenciado, trazendo na sua composição o nome mais pesquisado do produto pelos usuários, marca, linha, material de fabricação, além de cor e quantidade de peças, quando existentes.


Confira o exemplo abaixo:


NOME ANTIGO
Jogo de Facas 3 pcs premium branco


NOME NOVO
Jogo de Facas Tramontina Premium com Lâminas em Aço Inox e Cabos de Polipropileno Branco 3 Peças

Tramontina STORE 11 mil produtos otimizados especialmente para a internet
Loja da Carabina Mudança ajudou a colocar a loja virtual na primeira página do Google

A Loja da Carabina, que tem entre os seus produtos carabinas para o tiro esportivo, contudo no nome do produto era usado “Carabina” + o modelo da mesma.


Ao alterar o nome destes produtos para “Carabina de pressão”, os produtos com este termo passaram a competir com menos sites e também ocuparam a primeira página nos resultados de busca entre os 3 primeiros resultados orgânicos, onde antes não figuravam nas primeiras páginas.


Exemplificando na prática a modificação foi esta:


NOME ANTIGO
Carabina Dione Plus 5,5mm – Preta


NOME NOVO
Carabina de Pressão Rossi Dione Plus 5,5mm – Preta

PEÇA UMA PROVA GRATUITA

A FastCompras cria gratuitamente títulos e descrições de 5 produtos seus, à sua escolha.

Acreditamos que desta forma você tem pode avaliar o que vai receber e tomar a decisão que mais correta para você e o seu negócio.

Acesse o formulário abaixo e peça sua prova.

Envie-nos uma mensagem.

Telefone

+55 51 3227.0323

Endereço

Rua Otávio Rocha, 134, Sala 31 Centro Histórico – Porto Alegre / RS

Email