No início do ano a FastCompras disponibilizou, o CALENDÁRIO COMERCIAL DE 2014, com as principais datas comerciais e as datas ideais para começar a pensar nas ações promocionais para cada uma delas. Estamos sempre antenados e em sintonia com o mercado e as tecnologias de ponta do e-commerce mundial. O Black Friday já é uma das datas mais importantes do calendário comercial e já virou tradição, principalmente para os varejistas do comércio eletrônico, a data já esperada pelos consumidores de todo o mundo, e no Brasil não é diferente.Neste ano de 2014, o grande dia é 28 de novembro, a última sexta feira do mês, e para muitas lojas virtuais e físicas o Black Friday já começou, outras já estão preparando suas promoções.

O faturamento do varejo eletrônico na data, subiu de R$ 21 milhões em 2010, para 424 milhões em 2013, tendo uma alta de mais de 1000% nos últimos 4 anos, e a expectativa para 2014 é de um faturamento acima de R$ 700 milhões. No ano passado, o varejo eletrônico recebeu mais de 1,9 bilhões de pedidos na Black Friday. O ticket médio do consumidor foi de R$ 437, quase o dobro do gasto em dias normais no e-commerce.

Para aderir ao Black Friday a empresa precisa também assinar o Código de Ética do evento, onde garantem que não farão “maquiagem de preços”, oferecendo falsos descontos ao consumidor. A estimativa é de um crescimento de 20% no número de lojas que farão a adesão ao programa, chegando a aproximadamente 150 lojas.

 

Acompanhe-nos no Facebook