De todas as páginas do seu E-commerce a página de detalhes do produto merece uma atenção especial sua, pois é o conteúdo desenvolvido nela que vai ajudar a trazer novos clientes através da busca orgânica e é, possivelmente, nela que seu cliente vai tomar a decisão de comprar ou não o produto em sua loja virtual, ou no concorrente.

No artigo anterior aqui no nosso blog, como produzir conteúdo de qualidade no seu E-commerce, falamos sobre como produzir conteúdo de qualidade para a página de detalhes do produto, onde trouxemos um enfoque sobre como trabalhar a parte textual do conteúdo. Agora vamos tratar de outros detalhes que também são importantes e que ajudam a deixar sua página visualmente mais atraente e funcional, ou seja, mais vendável.

Fotos do produto

Uma boa imagem do produto é fundamental, pois este é o momento do apelo visual, e uma imagem ruim pode atrapalhar a venda neste momento.

Vejo que muitas vezes conseguir uma boa imagem é difícil para o lojista, mas é uma dificuldade que precisa ser contornada. Caso o fornecedor dos produtos não disponibilize fotos ideais para apresentar o produto nos padrões da web, será necessário investir na busca ou na produção das fotos, pois, em alguns segmentos do comércio eletrônico, este é um requisito indispensável para vender na internet.

Se você busca suas imagens pelo Google, procure fazer o uso dos seus filtros. Por exemplo: após fazer sua pesquisa vá em Imagens > Ferramentas de pesquisa > Tamanho > Grande. Se não achar o que precisa em boa resolução aí você pode buscar por tamanhos menores, mas antes vale a tentativa de achar uma foto em boa qualidade.

Em último caso você pode mandar produzir as imagens do produto que tem disponível, pelo menos nos produtos onde você projeta maior saída ou que estão apresentando imagens de qualidade mais precária, lembre-se, no comércio virtual o cliente não tem o mesmo contato com o produto que teria em uma loja física, então uma boa imagem é um investimento que você estará fazendo (seja de tempo ou dinheiro) para aumentar suas chance de conversão da sua loja virtual.

 

Faça uso de imagens em meio a descrição

Além da imagem principal do produto e suas imagens secundárias, você pode utilizar imagens para ilustrar os principais recursos do produto descrito no campo descritivo da página. Além disto, sempre adicione uma descrição à imagem, utilizando o administrador do seu site.

celular

A imagem deste celular é amplamente utilizado em meio a sua descrição para ilustrar os avançados recursos visuais do produto, por exemplo.

 

 

Imagens ambientadas

Dizer que “uma imagem vale mais que mil palavras” não é apenas um velho clichê, mas uma grande verdade quando se trata de vender seu produto. Uma técnica que pode dar o diferencial na página de detalhes do seu produto é adicionar uma imagem com o produto ambientado, um exemplo clássico é uma garrafa de vinho, em destaque em uma mesa bem posta, com taças, talheres e boa comida.

Produto ambientado para venda em lojas virtuais.

Produto ambientado para venda em lojas virtuais.

 

Pense na aplicação

Ainda tendo o vinho como exemplo, você vai acabar falando não apenas das propriedades do rótulo como também das situações em que este produto pode ser consumido.

Se estivéssemos falando de computadores, poderíamos dizer que a configuração X é mais indicada para o público gamers e de designers, então poderíamos falar sobre o alto desempenho desta máquinas e do seu publico. Tudo é uma questão de ser criativo e adaptar ao seu negócio.

 

Comentários dos clientes sobre os produtos

Ferramenta padrão de qualquer e-commerce os comentários de clientes ajudam a gerar conteúdo espontâneo em sua página e também ajuda outros clientes a decidir pela compra ou não do produto. Isso mesmo, não é interessante bloquear comentários negativos, pois eles (se houverem) dão credibilidade à página do seu produto e consequentemente a sua marca.  Se você observar em outras lojas é normal ter dentro de um produto um ou outro comentário negativo. Isso não quer dizer que você deve deixá-lo sem resposta, procure entender o que ocorreu com seu cliente e o porquê de sua insatisfação, se ele foi até a sua página para comentar ele certamente está procurando atenção e alguém que resolva seu problema.

 

Vídeos na sua loja virtual

Se o produto que sua loja vende dispõe de um vídeo demonstrativo não deixe de disponibilizar para seu cliente. Muitas vezes o cliente está buscando conhecer o produto e nada mais cômodo para o ele do que um vídeo demonstrando sua mercadoria. Se você tiver um número relevante de vídeos em seu site poderá criar também um canal no Youtube, aumentando ainda mais sua presença nas redes sociais.

 

Cuide do visual da sua página

Agora vamos tratar de outros detalhes que também são importantes e que ajudam a deixar sua página visualmente mais atraente e funcional, ou seja, mais vendável.

Pronto, agora você tem um material bem completo para planejar o cadastramento dos seus produtos, mãos a obra e boas vendas!

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