Ao contrário do comércio tradicional, cujas vendas de Natal cresceram apenas 5,5% no país neste ano, e das expectativas pessimistas que antecederam as festas natalinas de 2011, as vendas do varejo pela internet registraram crescimento de 20%, segundo dados da e-bit.
O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 2,6 bilhões no período mais importante para o e-commerce do país, que vai do dia 15 de novembro a 24 de dezembro.
A empresa de monitoramento de comércio eletrônico aponta que o tíquete médio de compra nas lojas virtuais em todo o Brasil ficou em R$ 347 e o número de pedidos registrou expansão de 27% na comparação anual.
O relatório da e-bit observa que, após investirem quantias substanciais em logística, tecnologia, centros de distribuição e capacitação de profissionais, as empresas de e-commerce conseguiram reduzir a taxa de atraso nas entregas, que caiu  para 13% neste ano.
A categoria de produtos mais vendida foi “eletrodomésticos”.
Os produtos de informática ocuparam o terceiro lugar no ranking de vendas, enquanto a categoria de “eletrônicos” aparece na quinta posição.

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