Nike iD: customização on-line chega ao Brasil

15 de julho de 2009

1 Comentário

Nike ID - Customize o seu NikeFastCompras foi escolhida pela Nike do Brasil para desenvolver plataformas com gerenciamento web para personalizar sua linha de produtos.

A febre da personalização de acessórios chegou aos pés, foi lançado no Brasil o NIKE iD, plataforma para customização do modelo Nike Dunk. A novidade permite aos clientes criarem visuais únicos para seus tênis, podendo escolher entre dez cores e oito detalhes variáveis, incluindo o tecido e um bordado de até 12 caracteres.
O Projeto Nike iD,  que pretende incluir a customização de outros modelos da NIKE, está operando em fase piloto na loja Nike Sportswear, em Pinheiros/SP.

O Dunk, modelo mais tradicional da NIKE, foi o escolhido para iniciar o projeto NIKEiD no Brasil que, em breve, deverá ser implantada noutras capitais do país, incluindo Porto Alegre.
A aplicação inédita, criada em tecnologia PHP, MySQL e Flash, possui gerenciamento on-line executado pela própria Nike. Já a FastCompras, além do planejamento em parceria com a Vento Comunicação Integrada responde pelo desenvolvimento e suporte à plataforma Nike iD que coloca à disposição dos clientes da NIKE do Brasil um produto totalmente personalizado.

Gianecchini e Juliana Didone prestigiam o NikeID

Com a presença dos atores Reynaldo Gianecchini e Juliana Didone foi lançado oficialmente a plataforma web desenvolvida pela FastCompras na loja Nike Sportswear, em Pinheiros/ SP A dupla de atores fizeram questão de experimentar a aplicação Nike iD  e divertiram-se muito com a brincadeira de customizar os tradicionais modelos Nike Dunk.

Diferencial Estratégico
Fastcompras Nike ID
Para o Diretor Comercial da FastCompras, Luiz Carlos Peres; “O sistema  desenvolvido pela FastCompras com exclusividade para a Nike do Brasil, pretende colocar em prática um grande diferencial estratégico visando a  otimização das vendas de materiais esportivos no país, tanto no mercado convencional como no comércio eletrônico“.

“Ao contratar a FastCompras, uma empresa especializada em e-commerce e desenvolvimento de sistemas web de compras e vendas através da Internet, a Nike do Brasil também esta investindo no futuro do mercado eletrônico, pois esta proporcionando uma excelente oportunidade para alavancar o crescimento do e-commerce nacional”, explica Luiz Peres .

Posts relaciondos

Um comentário para “Nike iD: customização on-line chega ao Brasil”

  1. Paulo Magrani disse:

    Parabéns, por este lançamento e parceria vitoriosa. Gostaria de conhecer melhor este projeto. Tenho uma oportunidade de e-commerce que está sendo planejada neste momento.
    Um grande abraço,
    Paulo Magrani

Deixe um comentário