Atenda bem seus clientes e eles irão ficar com você.

Preços competitivos, comodidade e segurança  são  os maiores atrativos do e-commerce, mas um  fator muito importante e válido é a dedicação expressada ao cliente da sua loja virtual  e sua política de atendimento para as vendas on-line. O tratamento diferenciado, pode ter bons resultados e garantir confiança dos e-consumidores. E justamente nesse quesito muitas empresas comentem erros.

O consumidor que busca na internet algum produto espera por respostas rápidas e eficientes, por meio de vários canais. O chat é a alternativa de atendimento instantâneo, simplesmente por que além de ser satisfatório para quem procura soluções em suas duvidas, estimula a compra por manter o cliente navegando entre os produtos. As redes sociais são outra porta para os consumidores tirarem duvidas, sugestões e criticas. Por isso deve existir gerenciamento de todos canais onde a marca possa estar inserida. Qualquer impressão negativa no e-commerce pode se espalhar em minutos. O atendimento eficiente e carismático é a linguagem mais clara e objetiva com esses consumidores, as empresas que não estiverem com o olhar voltado para o que o mercado consumidor pensa dela, podem correr riscos e por a reputação da empresa em risco.
Pós-venda
O pós-venda é outra área específica do atendimento que acaba negligenciada e que algumas vezes é interpretada equivocamente. Dar atenção ao cliente após a realização da venda é mais do que ouvir reclamações, e prestar apoio e o suporte necessário, prestando informações sobre o produto e deixando clara a política de troca e devoluções da empresa.
Qualquer e-consumidor pode se arrepender da compra por até sete dias, após o recebimento do produto. Para tanto, ele não precisa se justificar e a loja virtual que estiver disponível a atender bem até em situações contrárias ao interesse de vender continuará na lembrança ‘afetiva’ do cliente. O que é muito importante, se levarmos em consideração que manter a mesma base de consumidores fica mais barato e dá mais retorno do que sair em uma busca desenfreada e constante de compradores ocasionais.
De atenção ao seu cliente e ele ficará satisfeito.

Acompanhe-nos no Facebook